7.ª Conferência Internacional sobre Terrorismo Contemporâneo

O Instituto do Oriente, em parceria com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa), a Unidade de Coordenação de Relações Internacionais e o Centro de Estudos sobre o Terrorismo e Contra-Terrorismo, organiza a 7.ª edição da Conferência Internacional sobre Terrorismo Contemporâneo, intitulada “Novas Ameaças Emergentes”, que terá lugar no dia 16 de maio de 2024, com início às 09h30, no Auditório Óscar Soares Barata, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

O evento pretende debater as tendências e estratégias relacionadas com o terrorismo moderno, tendo como referência um conjunto amplo de ameaças emergentes sobre as quais se procurará entender os impactos do terrorismo contemporâneo e os desafios impostos aos demais atores estatais e não-estatais (governos, organizações e sociedade civil).