Film Screening Under Dialogical Encounter

O ciclo de cinema e debate “Film Screening Under Dialogical Encounter”, organizado pelo Instituto do Oriente, do ISCSP-ULisboa, em parceria com o Centro Científico e Cultural de Macau (CCCM), tem como objetivo dar a conhecer os mais variados aspetos sobre a China, nomeadamente: a sociedade; cultura; história; arte; economia e política do país, através de meios audiovisuais.

O evento dinamizado pelos Investigadores do IO: Diogo Cardoso, Cheng Li e Guofeng Li, realizar-se-á uma vez por mês, alternadamente entre o ISCSP-ULisboa e o Centro Científico e Cultural de Macau (CCCM).

Cada sessão será composta pela visualização de um filme, previamente escolhido pela comissão organizadora, seguindo-se um período de reflexão e debate com o envolvimento de todos os convidados e participantes.

A estreia, ocorre a 21 de setembro, com o filme: To Live, entre as 17h30 e as 20h, no auditório 7 do piso -1. O filme retrata a perspetiva de um individuo comum acerca das mudanças tumultuosas que ocorreram na China entre a década de 40 e 70.

O evento será conduzido em Inglês e carece de inscrição prévia através do preenchimento do seguinte formulário: https://forms.gle/6d2e26qaYZkhYzYX8