Sessões Mediterrânicas de Altos Estudos Estratégicos 2023 | Lisboa

O Instituto do Oriente do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, em parceria com Fondation Méditerranéenne d'Études Stratégiques (FMES-França), organiza, de 6 a 10 de março de 2023, ano em que Portugal assume a Presidência do Diálogo 5+5 Defesa, as “Sessões Mediterrânicas de Altos Estudos Estratégicos”.

Esta iniciativa, que conta com o apoio e colaboração do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), do Instituto Universitário Militar (IUM) e do Observatório do Mundo Islâmico (OMI), apresenta um programa dedicado ao Diálogo 5+5 para o Mediterrâneo.

Cada país estará representado por dois participantes, um em representação dos jovens civis e outro em representação dos jovens militares, que terão a oportunidade de assistir a várias palestras com personalidades relevantes das diversas áreas de cooperação do Diálogo 5+5, bem como fazer diversas visitas a algumas instituições civis e militares, em Lisboa, com o objetivo de produzir um conjunto de recomendações que serão, posteriormente, enviadas e apresentadas a instituições políticas relevantes da área.

A Sessão de Apresentação deste programa, aberta ao público, decorrerá no dia 6 de Março de 2023, no Auditório Óscar Soares Barata, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, conforme pode ser consultado no programa.

As inscrições para esta sessão são limitadas e sujeitas a confirmação.

A inscrição pode ser feita através do seguinte link: